| 27 de dezembro de 2016

postado por AACI

A diretoria Renovação & União conclui parte do programa proposto para gestão

14446104_1133214236761506_7214870512122353524_n

O ano de 2016 termina com parte das propostas executada pela diretoria Renovação & União. A nova diretoria, que assumiu em março, elaborou um programa incluindo 11 propostas para melhoria do Controle Interno do Governo do Ceará e da carreira dos Auditores de Controle Interno do Ceará.  Das medidas aplicadas a partir de abril deste ano, quatro foram executadas e cinco estão no planejamento de execução. Entre as medidas executadas estão as ações de marketing através das redes sociais e a atualização do site.

Para isso, foi contratada uma empresa de comunicação para gerenciar o conteúdo. Também houve a implantação do programa bem-estar com a oferta do serviço de massoterapia gratuito para os associados, a partir da parceria com o projeto Visão nas Mãos da Prefeitura de Fortaleza, que visa a inclusão no mercado de trabalho de deficientes visuais. A classe dos Auditores de Controle Interno agora também está sendo representada de forma permanente nas reuniões do Comitê Executivo  da CGE. Nesses encontros são tratados assuntos que permeiam desde a carreira até a atuação da CGE.

Um grande avanço para os associados será o Sistema Integrado de Gestão da AACI (SIGAACI) que está em fase de homologação final. A Associação já solicitou, por e-mail, os dados de todos os auditores de controle interno para o cadastro. O novo sistema vai gerenciar as informações da associação e terá recursos como enquetes, fóruns, acesso a documentos oficiais, prestação de contas, entre outros.

Estão em fase inicial as ações para propor a Lei Orgânica do Controle Interno, previsto na Constituição Estadual, e o plano de aumento do número de associados que já conseguiu o retorno de um associado. Para 2017 estão programadas ações em prol do desenvolvimento do Planejamento Estratégico, do teto remuneratório único entre os poderes do estado do Ceará, do Plano de Capacitação anual dos auditores detalhado e amplamente divulgado, da publicação total do inciso VI do §1º do Art. 11, da Lei Estadual nº 15.175/2012 (disponibilização de resultados de inspeções e auditorias realizadas pelos órgãos de controle interno e externo), do plano de parcerias e descontos com entidades terceiras, além de outras duas ações extras que estão em curso.

RESUMO DAS PROPOSTAS DA GESTÃO RENOVAÇÃO & UNIÃO

PROPOSTAS

01. Planejamento Estratégico da AACI.

02. Proposição da Lei Orgânica do Controle Interno (LOCI).

03. Ações de marketing (gerenciamento das redes sociais).

04. Teto remuneratório único entre os poderes do estado do Ceará.

05. Plano de capacitação anual dos auditores detalhado (aprovado em AG 24/09/15).

06. Publicação total do inciso VI do §1º do Art. 11, da Lei Estadual
nº 15.175/2012 (disponibilização de resultados de inspeções e auditorias
realizadas pelos órgãos de controle interno e externo).

07. Programa Bem-Estar CGE (massoterapia).

08. Participação permanente no comitê executivo (Art. 10 da CF/88).

09. Adicionar funcionalidades no site (entrega do SIGAACI).

10. Plano de parcerias e descontos com entidades terceiras.

11. Plano de aumento do n° de associados.

SOLUÇÕES

01. Em planejamento de execução.
02. Em andamento.
03. Concluído.
04. Em planejamento de execução.
05. Em planejamento de execução.
06. Em planejamento de execução.
07. Concluído.
08. Concluído.
09. Concluído.
10. Em planejamento de execução.
11. Em andamento.