| 28 de outubro de 2016

postado por AACI

Associados da AACI participam de Curso de Formação para Auditores Internos com ênfase em Órgãos Públicos – Nível básico (AUDI I – IN COMPANY)

whatsapp-image-2016-10-28-at-15-40-06-1

 

Durante os dias 25, 26, 27 e 28 de outubro 25 Auditores de Controle Interno do Ceará, associados da AACI, participaram de treinamento para formação de Auditores Internos com ênfase em Órgãos Públicos (Nível Básico – AUDI I – IN COMPANY) que foi ministrado pelo Instituto dos Auditores de Controle Interno do Brasil – IIA Brasil (www.iiabrasil.org.br).

O IIA Brasil é uma entidade civil sem fins econômicos com 55 anos de atuação no Brasil e possui como objetivo o fortalecimento da profissão de auditoria interna no país, oferecendo conhecimento e novas técnicas que agreguem valor à carreira dos seus associados, atualizando e certificando esses profissionais. Atualmente o IIA Brasil é um dos 10 maiores em atuação no mundo entre as afiliadas ao The Institute of Internal Auditors – IIA Global (https://na.theiia.org ), sediado nos Estados Unidos.

O treinamento foi custeado pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará – CGE e realizado em parceria com a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará e ainda possibilitou a filiação dos alunos ao IIA Brasil durante um ano com direito a muitos benefícios para os nossos associados como descontos em eventos e publicações, cursos e certificações apoiados pelo Instituto.

“O curso proporcionou um nivelamento básico na formação dos auditores internos baseado em padrões internacionais. Existe outro módulo mais avançado (AUDI II) e é importante que a CGE continue investindo na capacitação de seus profissionais. A referida capacitação é o início de uma jornada que pode resultar na certificação CIA (Certified Internal Auditor) que é a única designação para auditores internos aceita globalmente. “, declarou Tiago Monteiro, Presidente da AACI-CE.