| 19 de maio de 2014

postado por AACI

CGE Sob nova direção

O Governador Cid Gomes demonstrou reconhecimento e proporcionou um momento especial para a Carreira de Auditor de Controle Interno e para a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE/CE) ao nomear servidores da carreira para os cargos da Direção Superior do órgão.

Pela primeira vez, desde a criação do órgão central de controle interno, em 2003, a Direção Superior da CGE/CE é composta integralmente por servidores da carreira. Os cargos de Secretária de Estado Chefe da Controladoria e Ouvidoria Geral, de Secretário Adjunto e de Secretário Executivo estão ocupados pelos Auditores de Controle Interno Silvia Correia, Marconi Lemos e Paulo Roberto Nunes, respectivamente.

Convém ressaltar que todas as coordenadorias finalísticas da CGE/CE, além da maioria dos demais cargos, estão sob a responsabilidade de Auditores de Controle Interno, que possuem a nobre missão de estabelecer metas e despender esforços para o seu alcance.

A nova direção da CGE/CE tem o desafio de consolidar os trabalhos em andamento e avançar, de forma cada vez mais pró-ativa, para contribuir com os órgãos e as entidades estaduais, buscando constantemente a criação e o aperfeiçoamento de ferramentas, estabelecendo canais com a sociedade para contribuir com o Estado do Ceará, zelando pela boa e regular aplicação dos recursos públicos.

Assim, a AACI-CE enaltece a atitude do Governador Cid Gomes e parabeniza a nova direção, comprometendo-se a continuar contribuindo para uma CGE/CE cada vez mais forte, pois somente com a valorização e o fortalecimento do quadro de Auditores de Controle Interno conseguiremos ter um órgão reconhecido por sua capacidade técnica e profissional, pois, como já dizia o cientista inglês Isaac Newton, “Se vi mais longe foi por estar de pé sobre ombros de gigantes”.

 

Autor: Marcelo Monteiro