| 22 de agosto de 2016

postado por AACI

O XII Encontro Nacional de Controle Interno destacou o fortalecimento do Controle Interno do país

Auditores de Controle Interno do Estado do Ceará

 

 

No início de Agosto, dias 04 e 05, Fortaleza recebeu o XII Encontro Nacional de Controle Interno, com o tema “Por um Brasil Melhor: Todos Contra a Corrupção”. A vasta programação trouxe temas de extrema relevância e abordou assuntos como a Transparência, o combate a corrupção, o fortalecimento do Controle Interno, dentre outros.

A Associação dos Auditores de Controle Interno do Ceará esteve presente com grande parte dos seus associados que puderam vivenciar essa experiência enriquecedora. “O XII Encontro Nacional de Controle Interno, promovido pelo CONACI, destacou a necessidade do fortalecimento dos controles internos e do controle social para o combate a corrupção de modo preventivo. O evento propiciou o conhecimento de experiências para o melhor uso dos recursos públicos, indicando a formação de parcerias como essencial para o alcance de resultados em prol da sociedade”, destacou Marcelo de Sousa Monteiro, auditor de Controle Interno e associado da AACI-CE.

Para o presidente da AACI-CE, Tiago Monteiro, a Associação entende como importante a participação de todos os Auditores de Controle Interno no Encontro devido à sua magnitude e importância no fortalecimento do controle interno. Durante o evento, foi lançado o livro “Controladoria no Setor Público”, que teve a participação dos associados Paulo Roberto de Carvalho Nunes.