0
11

O II Concurso de Boas Práticas da Rede de Corregedorias possui o objetivo de estimular, reconhecer e premiar iniciativas desenvolvidas pelas corregedorias públicas em todos os níveis da federação. O associado da AACI, coordenador de Correição da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE), Antônio Paulo, é membro da comissão julgadora do concurso, que acontece até o final deste ano.

As inscrições tiveram início no dia 05 de julho e encerraram-se no dia 03 de setembro do corrente ano. Estima-se que, até o dia 29 de novembro, deverá ser publicado o resultado final. O concurso deve ser realizado nas seguintes etapas: inscrição; pré-avaliação; avaliação e julgamento; publicação do resultado; e premiação, com entrega de troféus e certificados em cerimônia específica.

As corregedorias públicas, em todos os níveis da federação, puderam inscrever até 1 (uma) experiência em cada uma das seguintes categorias: apuração de responsabilidade de agentes públicos; apuração de responsabilidade de entes privados; e inovação.

A Comissão julgadora, a qual Antônio Paulo faz parte deve avaliar as práticas inscritas observando os critérios de criatividade e inovação, custo-benefício, impactos da iniciativa/contribuição para a efetividade, simplicidade; e aderência a normas e padrões institucionais.

Para o Associado, “considerando que estamos no momento desenhando uma série de processos relacionados à corregedoria, que atualmente está sendo estruturada na CGE, conhecermos o que os órgãos e entidades estão pensando em implementar em suas controladorias, é interessante para vermos o que podemos adequar à realidade do Estado do Ceará. Temos, aqui, a oportunidade de conhecermos ideias inovadoras”.

Para mais informações sobre o concurso, acesse: https://corregedorias.gov.br/acoes-e-programas/concurso-de-boas-praticas

Para visualizar o regulamento, clique em: https://corregedorias.gov.br/acoes-e-programas/concurso-de-boas-praticas/SEI_CGU1971358Portaria.pdf

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here