AACI apoia a campanha Outubro Rosa em prol da conscientização sobre a prevenção do câncer de mama




0
7
Outubro Rosa é um movimento que tem o objetivo de incentivar a conscientização sobre a prevenção do câncer de mama. Foi criado no início da década de 1990, pela Fundação Susan G. Komen for the Cure. O movimento surgiu a partir da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, nos Estados Unidos (EUA), quando o laço cor-de-rosa foi distribuído aos participantes. O evento obteve alcance mundial, tendo diversos monumentos ganhado a cor rosa associada à luta contra a doença.
No Brasil, a celebração do Outubro Rosa foi instituída pela Lei nº 13.733, de 16 de novembro de 2018, que dispõe sobre atividades da campanha. Anualmente, no mês de outubro, devem ser realizadas atividades para conscientização sobre o câncer de mama, visando estimular o autoexame e também a mamografia, para viabilizar o diagnóstico precoce e aumentar as chances de cura. Nesse período, a população, gestores públicos e entidades sociais, de diversas áreas, se unem para avançar na conscientização sobre a prevenção.
Nesse ano de 2020, a Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM) lançou o movimento de conscientização “Quanto antes melhor”. A ideia é chamar a atenção das mulheres para a adoção de um estilo de vida saudável no dia a dia, com a prática de atividades físicas e boa alimentação, para evitar doenças, dentre elas o câncer de mama. Nós da AACI apoiamos e nos solidarizamos com essa campanha.
Para acessar a Lei nº 13.733/2018: https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2015-2018/2018/lei/l13733.htm
Para informações do Instituto Nacional de Câncer (Inca), clique aqui!
Saiba mais sobre a campanha da SBM: https://www.sbmastologia.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here