AACI apresenta para a sociedade Resultados da Carreira de Auditor de Controle Interno da CGE




0
98
A Associação dos Auditores de Controle Interno do Estado do Ceará (AACI) apresenta, em folder, resultados com perspectiva de economia dos auditores de controle interno da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE). O material conta com uma mensagem do presidente da AACI, Tiago Monteiro, Resultados da Carreira de Auditor de Controle Interno, a qualificação máxima dos auditores, o total de publicações acadêmicas, linha do tempo e apresenta todas as mídias sociais da Associação.
Em sua mensagem, o presidente da AACI aborda a contribuição da carreira de auditor para o equilíbrio fiscal no Estado do Ceará: “A carreira de auditor de Controle Interno do Estado do Ceará vem contribuindo para a manutenção do equilíbrio fiscal estadual na medida em que controla e otimiza a sua despesa. A divulgação da presente Carta de Resultados visa transparecer para a sociedade que fortalecer o Controle Interno é um investimento necessário para os governos saudáveis”. Fala ainda sobre as ações desempenhadas: “São várias as ações desempenhadas pelos auditores, cabendo destacar as atividades de auditorias internas, de inspeções, de transparência, de ouvidoria e de monitoramento financeiro”.
O folder ainda informa dados retirados do Portal da Transparência do Estado (www.cearatransparente.ce.gov.br) e dos Relatórios de Auditoria de Obras Públicas (https://www.cge.ce.gov.br/resultados-de-auditoria-2/), com números relacionados à perspectiva de economia. Apresenta o potencial de economia financeira calculada em 2018, resultante da análise técnica do Grupo de Gestão de Contas (GTC); Auditorias de Obras Públicas realizadas no período de 2015 a 2018; e o potencial de recuperação de dano ao erário em Processos de Tomadas de Contas Especiais encaminhados ao Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE/CE) durante o período de 2015 a 2018. Informa ainda os prêmios conquistados na área de transparência entre os anos de 2015 e 2018.
A Linha do Tempo apresentada no material demonstra as atividades executadas no período de 2008 a 2019, e enfatiza a batalha pelo fortalecimento e melhoria da estrutura de Controle Interno, realizada pela Associação.
O material será distribuído de forma impressa para atuantes e não atuantes na área, visando a divulgação das ações executadas, de forma transparente, para a sociedade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here