AACI finaliza Gestão 2018/2020 com diversas ações realizadas em benefício dos Associados e da carreira


Confira as principais ações realizadas pela AACI nos últimos dois anos



0
27
A Diretoria Executiva da AACI realizou diversas ações nos últimos dois anos. Os associados foram beneficiados com várias parcerias, participação em eventos, homenagens, além da efetiva luta pelo crescimento da carreira, conforme metas definidas no início da gestão.
Das metas definidas podemos destacar a articulação para aprovação de Lei Orgânica do Controle Interno, com o encaminhamento de minuta de uma Lei Orgânica da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE) para a Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), bem como várias outras ações como parcerias com descontos em estabelecimentos comerciais.
Até o momento os associados contam com um total de 16 parceiros e a Associação continua em busca de fazer novas parcerias. Pode-se destacar serviços de alimentação, como restaurantes, educação, contabilidade, comunicação, vacinação, consórcio, culturais entre outros. Todos os serviços estão disponíveis para visualização no portal da AACI (www.aaci-ce.org.br).
Durante a referida gestão ocorreu a publicação da Lei nº 16.512/2018, que concedeu aumento do vencimento base e Gratificação de Desempenho de Atividade de Auditoria (GDAA). No mesmo período, houve a autorização para a realização de novo concurso público, reestruturando o plano de cargos e carreiras da CGE.
Houve a participação ativa da Associação no 1º Seminário Cearense das Carreiras de Controle (http://aaci-ce.org.br/portal/aaci-participa-do-1o-seminario-cearense-das-carreiras-de-controle/), em Encontros Estaduais de Controle Interno e Externo, além de participação no Encontro Nacional de Controle Interno.Outra significativa ação foi a intensificação da divulgação das ações realizadas pela AACI. O serviço de comunicação foi o responsável por realizar pesquisas de satisfação com os associados, consolidar parcerias, elaborar artes gráficas e folder com resultados da carreira e da Associação desde a sua criação, produzir conteúdo com notícias para as mídias sociais e site, atualizar o portal da AACI, parabenizar associados em datas comemorativas e aniversários, contribuir na realização de eventos, colaborar com o projeto de massoterapia fornecido aos associados, atualizar o Sistema Integrado de Gestão (SIGAACI), fazer link para a participação de membros da diretoria em grupo no Whatsapp que reúne representantes de entidades que atuam em prol do Controle Social de toda a região Nordeste, além de realizar ampla divulgação das mudanças de titulação dos associados, com conclusões de mestrados e doutorados, e de suas publicações acadêmicas, entre diversas outras atribuições.
O folder (clique para saber mais) contém resultados da carreira de Auditor de Controle Interno bem como números relacionados à perspectiva de economia para a sociedade cearense: em 2018, para cada R$1,00 investido na carreira de Auditor de Controle Interno da CGE, há uma perspectiva de retorno financeiro de R$24,09 ao poder Executivo estadual.
Durante o mês de março deste ano foi realizada uma enquete no portal da AACI, com a pergunta “O que você achou da Gestão 2018/2020 da AACI?”. O resultado demonstra que os associados que votaram estão satisfeitos com as atividades realizadas, pois foram obtidos apenas votos para uma gestão excelente (75% dos votos) e ótima (25% dos votos) com nenhum voto para boa ou ruim.
A partir do mês de abril, a AACI contará com uma nova gestão, de acordo com as eleições realizadas recentemente, para uma nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here