AACI marca presença no II Seminário dos Auditores de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Ceará


Presidente da AACI foi convidado pela Aud-TCE/CE para representar a Associação.



0
71
Participantes da mesa de debates do II Seminário dos Auditores de Controle Externo do TCE-CE.
O II Seminário dos Auditores de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-Ceará), ocorreu nesta terça-feira (23/04), no Plenário do Edifício 5 de Outubro. A ocasião foi uma iniciativa da Associação dos Auditores de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (Aud-TCE/CE) e teve como tema “Normas de auditoria: padrão de eficiência, confiança e relevância nos resultados da Auditoria de Controle Externo”.
O presidente da Associação dos Auditores de Controle Interno do Estado (AACI), Tiago Monteiro, foi um dos convidados especiais e marcou presença no evento, que teve o intuito de debater as normas de auditoria e contextualizar o processo de convergência das Cortes de Cotas brasileiras às Normas Internacionais de Auditorias das Entidades Fiscalizadoras Superiores, por meio das Normas Brasileiras de Auditoria do Setor Público (NBASP).
Tiago Monteiro, presidente da AACI e Valéria Diniz, presidente da Aud-TCE/CE.
O evento teve como explanadores o presidente do TCE-Ceará, conselheiro Edilberto Pontes, representando o Instituto Rui Barbosa (IRB); o auditor federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União (TCU), Diógenes Farias; e o secretário adjunto de Controle Externo do TCE Ceará, Eugênio de Castro e Silva Menezes. O momento foi mediado pelo secretário de Controle Externo (Secex), Raimir Holanda Filho.
O convite para a participação da AACI foi encaminhado por meio da presidente da Aud-TCE/CE, Valeria Diniz de Miranda. A Associação responsável pelo Seminário é uma instituição classista, filiada à Associação Nacional dos Auditores de Cotrole Externo dos Tribunais de Contas do Brasil (ANTC), que, consequentemente, representa os auditores de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Ceará.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here