AACI participa de grupo que reúne representantes de entidades do controle social de toda a região Nordeste




0
37
Membros da diretoria da Associação dos Auditores de Controle Interno do Estado do Ceará (AACI) foram convidados a participar de um grupo que reúne representantes de entidades que atuam em prol do controle social de toda a região Nordeste. O convite surgiu por meio das redes sociais.
A Associação foi identificada pela cientista política e criadora dos projetos Orbe Político e Pernambuco Transparente, Raquel Lins, que através da mídia social Instagram, ficou ciente da atuação da entidade no Estado do Ceará. Atualmente, alguns associados e membros da diretoria da AACI, estão no grupo intitulado “Nordeste no Controle”, que se reúne através da ferramenta Whatsapp.
De acordo com Raquel, da frente pelo Controle Interno, constam representantes da Ascire (Associação dos Servidores de Controle Interno da Prefeitura do Recife), o presidente da União das Controladorias da Bahia, o secretário executivo da Controladoria do Estado do Rio Grande do Norte e representantes da Asacin, a Associação dos Auditores de Controle Interno da Prefeitura de Natal. “A intenção é fortalecer o controle, diante de um cenário tão particular como o nosso, com difíceis indicadores socioeconômicos.”, afirma.
Para o associado, auditor de Controle Interno, Wescley Soares Silva os debates são pertinentes. “Acho importante a iniciativa do grupo, pois facilita a troca de boas experiências de controle nos Estados da região”, explana. O associado informa que “o grupo é um espaço de compartilhamento de informações sobre ações do controle social das administrações públicas do Nordeste. Conta com a participação de vários profissionais que atuam nas diversas áreas de controle da região Nordeste com intuito de atuação conjunta no controle social na região”.
A AACI reconhece a importância das mídias sociais, cuja utilização propiciou a realização do convite para a participação no referido grupo, e para o conhecimento coletivo em relação ao controle interno, que proporciona a fiscalização, prevenção, orientação e avaliações relacionadas à gestão de recursos públicos no âmbito do Poder Executivo do Estado do Ceará, obtendo um importante papel no controle, gestão fiscal e transparência da gestão pública e no desenvolvimento do controle social.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here