Associado da AACI conclui Doutorado em Engenharia Civil




0
58
O associado da Associação dos Auditores de Controle Interno do Estado do Ceará (AACI), José Benevides Lobo Neto, concluiu, na segunda-feira (27/01) o curso de Doutorado em Engenharia Civil, pela Universidade Federal do Ceará (UFC) com a defesa da tese com o tema: Planejamento da Segurança Hídrica em Cenário de Mudança Climática Considerando Avaliação de Custos de Múltiplos Mananciais.
A defesa ocorreu auditório do Departamento de Engenharia Hidráulica e Ambiental da UFC e contou com banca examinadora constituída pelos professores: Dr. Francisco de Assis Souza Filho (presidente), Marco Aurélio Holanda de Castro, Samiria Maria Oliveira da Silva, Ticiana Marinho de Carvalho Studart, e os professores doutores, externos à instituição, Rubens Sonsol Gondim e Silvano Porto Pereira.
Conforme o associado, a ideia do trabalho de conclusão do curso era propor uma metodologia para o planejamento da segurança hídrica em cenários de mudanças climáticas, considerando a avaliação de custos de múltiplos mananciais. A metodologia foi aplicada ao sistema de Abastecimento de água Jaguaribe-Metropolitano, mostrando-se bastante efetiva e viável.
Além de Benevides outros três associados possuem doutorado, dentre os quais um destes está realizando o pós-doutorado e outros cinco associados estão realizando também o doutorado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here