Associado participa de premiação na Alemanha




0
27

Foco no cidadão, nosso patrão!

Entenda um pouco mais sobre o Projeto Ceará Transparente a partir de uma entrevista com o Associado Benevides que participou da premiação do projeto na Alemanha.

AACI: Quais as suas expectativas para um projeto que ainda não foi totalmente implantado, mas já está sendo premiado internacionalmente?

Associado Benevides: A expectativa é que possamos com o término do desenvolvimento da plataforma Ceará Transparente entregar a população um sistema que torne mais abrangente, clara, rápida e eficiente a relação do cidadão com o governo, aumentando a satisfação do usuário e promovendo uma participação social mais ampla e efetiva.

AACI: O que muda com o Ceará Transparente?

Associado Benevides: O Ceará transparente tem como objetivo unir a Ouvidoria, o Acesso à Informação, a Participação Cidadã e o Portal da Transparência em uma única plataforma, facilitando assim o canal de comunicação do cidadão com o governo. Dentre várias novidades, podemos destacar o seguinte: Será possível a interação do usuário com as redes sociais; A Plataforma irá ser apresentada em três idiomas; A linguagem cidadã e acessibilidade foram premissas utilizadas no desenvolvimento do sistema; Novas consultas estarão disponíveis; As bases de dados estarão disponíveis para downloads – DADOS ABERTOS;

Saiba mais aqui e aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here