Associados da AACI elevam titulação e concluem mestrado




0
37
Um total de oito associados da Associação dos Auditores de Controle Interno do Estado do Ceará (AACI) concluíram, recentemente, o curso de Mestrado. Os afiliados Michelle Borges Cavalcante Cunha, Marcos Henrique de Carvalho Almeida, Daniel de Sousa Costa, Anastácia da Silva Santos, Ana Luiza Felinto Cruz, Emiliana Leite Filgueiras, Larisse Maria Ferreira Moreira e Matheus Borges Gonçalves Lima são os novos mestres.
A maioria dos associados citados realizaram o curso de Mestrado em Economia do Setor Público da Universidade Federal do Ceará (UFC), no entanto, também houve outras áreas como o curso de Mestrado em Gestão de Negócios Turísticos da Universidade Estadual do Ceará (UECE).
As titulações dos associados da AACI estão em constante crescimento. Atualmente a Associação conta com um pós-doutorando, oito doutorandos, dois doutores, três mestrandos, trinta e dois mestres e quatro especialistas.
Quadro de qualificação dos associados da AACI
Para a Diretora de Desenvolvimento Institucional da AACI, Elayne Cristina Chaves Cavalcante, a conclusão desses novos cursos é de grande relevância para a carreira: “Com a conclusão dos cursos de mestrado, demonstra-se o estímulo que os auditores possuem para continuar no ensino da pós-graduação, o que agrega valor tanto para o profissional, quanto para a própria carreira. Então, possuímos pessoas muito capacitadas com mestrados e doutorados nas diversas áreas, como economia e políticas públicas. Como nós atuamos essencialmente com as Políticas Públicas de Estado, verificando muitos aspectos financeiros e econômicos e a nossa área de atuação é referente ao Controle Interno do Poder Executivo Estadual, ter essas titulações agrega muito valor para os profissionais e consequentemente para o próprio Estado”, afirma.
Os novos mestres, auditores da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE), acreditam que os cursos concluídos podem contribuir para um melhor desenvolvimento e desempenho profissional, trazendo mais credibilidade para a carreira.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here