Associados da AACI marcam presença em Seminário Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação


O Seminário, que ocorre anualmente, é voltado para profissionais do setor público de todo o Brasil.



0
25
Associados Tiago Monteiro e Marcos Henrique participam do Secop. (Foto: arquivo pessoal)
O 46º Seminário Nacional de TIC para a Gestão Pública (Secop), ocorreu em Florianópolis, no Estado de Santa Catarina, entre os dias 8 e 10 de agosto e contou com a presença do diretor-presidente da Associação dos Auditores de Controle Interno do Estado do Ceará (AACI), Tiago Monteiro da Silva, e do associado, Marcos Henrique de Carvalho Almeida.
O Seminário é uma iniciativa da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep), e neste ano foi organizado pelo Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc). O evento teve como tema “Governo Inteligente e os Desafios da Transformação Digital”, e possui o objetivo de incitar a Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) na área pública.
Tiago Monteiro esclarece que “o Secop é um fórum de TIC voltado para a gestão pública brasileira, na qual é possível verificar várias boas práticas em tecnologia implantadas em diversos órgãos governamentais. É importante sempre estar acompanhando as novidades para aprimorar e agregar valor na prestação de serviços públicos”, explana o diretor-presidente da AACI.
O associado Marcos Henrique, abordou a significância em participar do evento ao explicitar que “foram discutidos temas relevantes acerca de tecnologia, como Cloud, Big Data e Inteligência Artificial, além de possibilitar novos contatos, com áreas de tecnologia e fornecedores de diversos locais do País, proporcionando uma troca de conhecimentos e experiências”. Afirma ainda que “a Tecnologia da Informação (TI) é protagonista no processo de transformação digital que a sociedade atravessa, e nesse sentido, pode contribuir para que a gestão pública possa ofertar serviços com mais qualidade, atendendo de forma ágil e efetiva, os anseios da sociedade”.
O evento dispôs de vasta programação, contando com palestras, das quais se pode destacar os temas “Transformação digital”, “Cloud em governo e o papel fundamental da TI/CIO nas políticas governamentais nos próximos anos”, “Inovação em TI de Governo”, e “Cidades Seguras e Inteligentes”. Na ocasião, também foi entregue o Prêmio E-Gov – Prêmio Excelência em Governo Eletrônico, que, conforme portal do Secop, tem o objetivo de reconhecer e incentivar o desenvolvimento de projetos e soluções de governo eletrônico nas administrações públicas federais, estaduais e municipais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here