Associados da AACI marcam presença no 43º Fórum Permanente de Controle Interno

O 43º Fórum Permanente de Controle Interno ocorreu, nesta terça-feira, (27/11), na sede da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE), onde foi discutido o processo de implantação do projeto-piloto do Programa de Integridade do Poder Executivo do Estado do Ceará. O evento contou com a presença dos Comitês de Integridade, dos órgãos participantes do projeto-piloto, dos servidores da CGE, que participam da implantação, e de associados da Associação dos Auditores de Controle Interno do Estado (AACI).
O Programa de Integridade tem o objetivo de fortalecer o ambiente de integridade do Poder Executivo do Estado do Ceará, com a implementação de instrumentos, processos e estruturas baseados em boas práticas de governança. Além da CGE, fazem parte do projeto-piloto a Secretaria da Cidadania e Justiça (Sejus) e a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace).
Para a associada, auditora da CGE, Adrienne Fiuza Giampietro, “a implantação do Programa de Integridade no serviço público, vai além da entrega de resultados para sociedade, pois visa garantir que os interesses públicos prevaleçam sobre os interesses privados, além de promover o fortalecimento das instituições públicas”, afirma.
A auditora ainda explana: “O Fórum foi uma excelente oportunidade dos órgãos que participaram de forma voluntária do projeto-piloto (Semace, Sejus e CGE), trocarem experiências enriquecedoras com o objetivo de definir os novos passos da implantação do programa”.
De acordo com a CGE os Fóruns Permanentes de Controle Interno visam discutir temas relativos ao aperfeiçoamento dos controles internos da gestão pública, para prevenir a ocorrência de falhas operacionais que possam afetar o bom desempenho dos órgãos e entidades estaduais.
Para mais informações, clique aqui e acesse o site da CGE!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *