Associados da AACI participam do XIII Encontro Estadual de Controle Interno




0
18
José Élcio Batista, secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Ceará, discursa durante o evento.
Associados da Associação dos Auditores de Controle Interno do Estado (AACI) estiveram presentes no XIII Encontro Estadual de Controle Interno, que ocorreu na sexta-feira (29/11), na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC).
A abertura do evento contou com a palavra do presidente da AACI, Tiago Monteiro, auditor de Controle Interno da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE), que em seu discurso apresentou a importância que a carreira de Auditor de Controle Interno possui na “prestação adequada de serviços públicos e na manutenção do equilíbrio fiscal”.
Ainda em sua fala, o associado abordou a perspectiva de retorno financeiro, informando que “em 2018, para cada R$1,00 investido na carreira de Auditor de Controle Interno da CGE, há uma perspectiva de retorno financeiro de R$24,09 ao poder Executivo estadual”. Enfatizou as premiações conquistadas através da atuação dos auditores de controle interno como, por exemplo, o Prêmio em Transparência e Fiscalização Pública, concedido pela Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados ao Estado do Ceará, em reconhecimento pela contribuição na transparência fiscal pública do País, por meio da plataforma Ceará Transparente e finalizou ressaltando que “valorizar o Auditor de Controle Interno é zelar pela correta aplicação dos recursos públicos”, além de saudar os auditores presentes pelo seu dia comemorativo, ocorrido em 20 de novembro.
Tiago Monteiro, presidente da AACI
Na ocasião, foram distribuídos folders elaborados pela AACI, com uma carta de resultados com diversas informações de perspectivas de economia, além de uma linha do tempo com as atividades realizadas pela Associação do período de 2008 a 2019.
O Encontro contou ainda com a fala do Secretário de Estado Chefe da Controladoria e Ouvidoria Geral, Aloísio Carvalho e com a Palestra magna do Secretário de Estado Chefe da Casa Civil, Élcio Batista. Houve também uma apresentação cultural da orquestra transversal, com os alunos de música da Universidade Estadual do Ceará (UECE).
Em seguida iniciaram-se os painéis de debate, no total foram quatro painéis expositivos, abordando temas como Gestão Pública, Tecnologia da Comunicação e Auditoria Interna, com convidados e mediadores reconhecidos nas áreas de Administração, Gestão e Tecnologia da Informação.
A CGE realizou ainda a entrega da Medalha de Reconhecimento pela Contribuição ao Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Estadual 2019. Neste ano, foram homenageados o Secretário Chefe da Casa Civil, Élcio Batista, e o auditor de Controle Interno da CGE e associado da AACI, Marcelo Monteiro. A Medalha visa homenagear àqueles que durante o ano se destacam pelos relevantes serviços prestados ao Sistema de Controle Interno do Poder Executivo do Estado do Ceará

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here