Associados da AACI participam do XV Encontro Nacional de Controle Interno




0
19
Afiliados da Associação dos Auditores de Controle Interno do Estado do Ceará (AACI) estiveram presentes no XV Encontro Nacional de Controle Interno, que ocorreu nos dias 25 e 26 de setembro, no Auditório João Frederico Ferreira Gomes, na Assembleia Legislativa (AL) do Estado do Ceará.
O evento foi promovido pelo Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) em parceria com a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Controladoria e Ouvidoria Geral do Município (CGM), e teve como tema central “O Controle Interno como Instrumento de Aperfeiçoamento da Governança Pública”. De acordo com o portal do Conaci o Encontro teve como objetivo a “troca de experiências com o Conselho Nacional, que exerce um papel mobilizador, ao promover sistemas de controle para a construção de gestões públicas eficientes e acertivas”.
O evento homenageou com a comenda “Honra ao Mérito de Controle Interno” personalidades que tenham contribuído para o fortalecimento institucional do Conaci e para o desenvolvimento e fortalecimento do controle da gestão pública. Os homenageados desta edição foram: Maria Celeste Morais Guimarães, advogada e Paulo Cesar Hartung Gomes, Economista (Mais informações sobre os homenageados no portal do Conaci).
Esta edição do Encontro contou também com a disponibilização de estandes da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE) e da Controladoria Geral da União (CGU), em que programas e sistemas foram apresentados, com possibilidade de adesão pelos órgãos municipais e estaduais.
Durante a ocasião alguns associados participaram ainda do lançamento dos livros: “Controladoria no Setor Público” e “Sistema de Controle Interno da Administração Pública na União Européia e no Brasil”. As publicações, que foram lançadas pelo CONACI junto com a Editora Fórum, possuem artigos e estudos elaborados pelos afiliados Paulo Roberto Nunes, Silvia Correia e Marcelo Monteiro.
Associados participam de lançamento dos livros. (Foto: Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará – CGE)
Para mais informações, acesse ao site do Conaci: http://www.conaci.org.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here