Associados da AACI publicam artigo na Revista Controle


A Revista Controle é uma publicação do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE).



0
39
Os associados da Associação dos Auditores de Controle Interno do Estado do Ceará (AACI) Caio Petrônios de Araújo Lopes e José Benevides Lôbo Neto, publicaram, juntos, o artigo “Matriz de risco como instrumento no planejamento de auditoria de obras públicas: uma proposta metodológica não-paramétrica”, na última edição da Revista Controle – Doutrinas e Artigos.
O estudo descreve as matrizes de risco como uma ferramenta de avaliação de risco em diversas áreas e possui o intuito de apresentar uma proposta metodológica robusta de matriz de risco para a seleção de contratos de obras públicas em amostras não-paramétricas. Como resultado o estudo demonstra a viabilidade da metodologia proposta, além da necessidade de melhorar os mecanismos de governança para que se priorize a análise de riscos no centro do planejamento para tomada de decisão dos gestores.
A referida Revista, cujo artigo dos associados foi publicado, possui formato acadêmico, com publicações semestrais, e é uma editoração do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE). Os materiais publicados abordam assuntos relacionados às áreas do Direito Constitucional e do Direito Administrativo, Finanças Públicas, Controle Externo, Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), Lei de Licitações e Contratos, Fiscalização das Organizações Sociais, Processo Administrativo, Contabilidade Pública, Auditoria Operacional, de Gestão e de Processos e temas afins.
Os autores são Auditores de Controle Interno da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE-CE). Caio é mestre em Engenharia de Transportes pela Universidade Federal do Ceará (UFC), bacharel em Engenharia Civil pela Universidade Potiguar e especialista em Direito Administrativo pela Universidade Cândido Mendes (2014). Já o auditor José Benevides, é doutorando em Engenharia Civil (Recursos Hídricos), e mestre em Engenharia Civil, em Geotecnia, pela UFC. Além de ser especialista em Segurança do Trabalho pela Faculdade Leão Sampaio (2011).
Para visualizar o trabalho publicado, acesse o link, com a edição completa da Revista: http://revistacontrole.ipc.tce.ce.gov.br/index.php/RCDA/issue/view/26

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here