Associados da AACI realizam manifestação em prol da reposição geral de salários devido à inflação


De acordo com fontes oficiais, Fortaleza registrou um dos maiores índices de inflação do País, ao longo de 2018.



0
47
Nesta segunda-feira (27/05), associados da Associação dos Auditores de Controle Interno do Estado (AACI) fizeram uma manifestação em prol da reposição geral da inflação. O movimento aconteceu durante evento realizado pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) em parceria com o Instituto de Gestão e Estratégia do Ceará (Ipece). A ocasião ocorreu para o lançamento do Observatório do Federalismo Brasileiro.
Os associados estiveram presentes no Edifício Seplag, localizado no Cambeba, com roupas pretas e cartazes cobrando a promessa do governador de reposição da inflação. Além da AACI, servidores representantes da Seplag, da Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce) e do Ipece, também estiveram na mobilização. Em dezembro de 2018, o governador Camilo Santana, declarou que os servidores do Poder Executivo estadual deveriam receber reajuste de acordo com a inflação, em 2019, fato que até o momento atual não se concretizou.
Fortaleza registrou o maior índice de inflação do Brasil no acumulado no ano, com variação de 3,05%. Os dados foram divulgados pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15) e pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
A manifestação pela revisão geral dos salários ocorre devido ao não cumprimento adequado do Plano de Cargos e Salários, a promessa do governador de repor a inflação, e o cumprimento do art. 6° da Lei nº 14.867, de 25 de janeiro de 2011, que informa que “Fica antecipada para o dia 1º de janeiro a data base dos Servidores Públicos Estaduais”. A referida Lei “promove a revisão geral da remuneração dos servidores públicos civis do poder executivo, das autarquias, das fundações públicas estaduais, e dos militares estaduais, concede ganho real e dá outras providências”.
Os membros da AACI representam a carreira de auditor de controle interno da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) e afirmam lutar pela valorização da carreira e para que se cumpra com o prometido em relação a reposição da inflação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here