Associados da AACI são beneficiados com vacinação contra a gripe H1N1

Nesta última quarta-feira (18/03), a Associação dos Auditores de Controle Interno do Estado do Ceará (AACI) beneficiou os associados com a vacinação contra a gripe causada pelo vírus H1N1. A ação ocorreu na sede da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE).
Enquanto o mundo passa por medidas preventivas em relação a pandemia ocasionada pelo Coronavírus (COVID-19), é importante não descuidar da imunização contra outras doenças e vírus já conhecidos. A AACI entende que quanto menos pessoas ficarem gripadas, melhor para o sistema de saúde.
O benefício da vacinação para os associados ocorreu devido a parceria entre a Associação e a Immune Vacinas, clínica especializada em vacinação humanizada para todas as idades. As despesas foram arcadas pela própria AACI, portanto, os associados não tiveram nenhum custo. Os servidores que não são filiados, bem como seus filhos também puderam receber a vacina, mas, neste caso, deveriam repassar o valor para a clínica.
Essa vacinação também ocorreu no ano anterior, tendo a parceria sido renovada para este ano.
A gripe é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório e é transmitida pelas secreções respiratórias, a partir de tosse ou espirros, e pode sobreviver algumas horas em diversas superfícies. A H1N1 é uma doença provocada pelo vírus de mesmo nome, cujos sintomas são semelhantes aos da gripe comum. A transmissão também ocorre da mesma forma, porém, a gripe H1N1 pode levar a complicações de saúde muito graves.
Para mais informações sobre o vírus, acesse: http://blog.h1n1.influenza.bvsalud.org/pt/
Serviço
Immune Vacinas
Situada nos shoppings: Iguatemi, Eusébio, North Shopping.
Escritório Immune: Torre Office São Mateus. Av. Santos Dumont, 5753, sala 403.
Telefone: (85) 2181-9951.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *