Associados da AACI são homenageados no XII Encontro Estadual de Controle Interno

Diversos associados da Associação dos Auditores de Controle Interno do Estado do Ceará (AACI) participaram, na última quinta-feira (06/12), do XII Encontro Estadual de Controle Interno, que ocorreu no Hotel Oásis Atlântico, localizado em Fortaleza. O evento teve como tema “Integridade e Sistema de Controle Interno”, e teve como público alvo a participação de gestores e servidores públicos ligados às atividades de controle interno. Durante o Encontro associados da AACI foram homenageados.
A abertura do evento foi realizada pelo secretário de Estado Chefe da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), Flávio Jucá, que enalteceu, em sua fala, o crescimento e fortalecimento das atividades de Controle Interno no Estado. Em sequência foi realizada palestra magna com o tema “Insights Comportamentais e Integridade na Gestão Pública”, ministrada por Antônio Claret Campos Filho, Coordenador-Geral de Inovação da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), seguida de quatro painéis de debates.
O associado Emerson Carvalho de Lima prestigiou o Encontro e afirmou que “o evento é uma ótima oportunidade para a troca de experiências com outros profissionais, sobretudo, os que vieram de outros estados abordarem questões referentes ao controle social e como está sendo fomentado, além de observar questões relacionadas à corregedoria, ética e integridade, pois com essas três áreas a CGE já está dando exemplo para os outros órgãos de controle interno de todo o País”, destacou.
O momento reservado para as homenagens agraciou associados da AACI com Medalha de Reconhecimento pela Contribuição ao Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Estadual. A honraria que é oferecida para personalidades com importante relevância para o fortalecimento da atividade de Controle Interno no Ceará, foi entregue para a auditora interna da Controladoria da Assembleia Legislativa do Estado, Sílvia Correia, e para o coordenador de Fomento ao Controle Social da CGE, Ítalo Brígido.
A homenageada Sílvia Correia, aproveitou para agradecer aos colegas de trabalho: “Divido esta medalha com toda a equipe da controladoria da Assembleia que atuou comigo há bastante tempo, e aos que permanecem até os dias atuais, e com a equipe da CGE, sem a qual não teríamos contribuído para o Controle Interno do Poder Executivo”, explanou.
Sílvia Correia recebe medalha entregue pelo secretário Flávio Jucá. (Foto: reprodução CGE).
O coordenador de Fomento ao Controle Social da CGE, Ítalo Brígido destacou a importância do projeto Ceará Transparente. “Essa homenagem não deve ser apenas minha, pois o projeto Ceará Transparente foi reconhecido como um diferencial, justamente, pela participação de diversas pessoas que compõem o Governo do Estado e de milhares de cidadãos que construíram conosco uma ferramenta tão participativa”.
Ítalo Brígido recebe medalha entregue pelo secretário adjunto da CGE, Marconi Lemos. (Foto: reprodução CGE)
Comemoração ao Dia do Auditor de Controle Interno
Após o Encontro foi realizada uma celebração ao Dia Estadual do Auditor de Controle Interno, que foi instituído por meio da Lei Estadual nº. 14.294, de 07 de janeiro de 2009, e é comemorado, anualmente, no dia 20 de novembro.  A AACI presenteou os associados, auditores de Controle Interno da CGE, com um pendrive. Na ocasião, o presidente da Associação, Tiago Monteiro, agradeceu a todos por todo o empenho e dedicação para o fortalecimento da carreira.
Alguns auditores e secretários da CGE, e associados da AACI. (Foto: arquivo AACI).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *