Associados participam do Seminário Doutoramento em Ciências da Computação em Universidade localizada em Portugal




0
15
Os associados da Associação dos Auditores de Controle Interno do Estado do Ceará (AACI), Carlos Rubéns e Emerson Carvalho, participaram, na última quinta-feira (04/07), do Seminário Doutoramento em Ciências da Computação, Informação, Especialidade Sistemas, Tecnologias e Gestão da Informação – PhD CI – SiTEGI, realizado na Universidade Fernando Pessoa, localizada na cidade de Porto, em Portugal.
Carlos apresentou os temas: “Papel da Controladoria na Transparência das informações, seu contexto e atuação dentro do poder público”, que aborda os conceitos de controladoria, controle e suas diferenças com ênfase na administração pública; e “Corrupção e seu Alcance Mundial, um Mal que Afeta o Planeta”, temática que analisa o impacto da corrupção no mundo, onde esta é mais atuante e onde tem um menor alcance, numa perspetiva global. O associado é graduado em Economia, mestre em Políticas Públicas e doutorando em Ciências da Informação. Atua como Auditor de Controle Interno da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará – CGE.
 Já Emerson apresentou o tema: “Direito à Informação: Uma analise sob a  Ótica  do Direito à Informação do  Portal da  Transparência do  Estado  do  Ceará”, que visa analisar o direito à informação no portal da transparência do Estado do Ceará. O palestrante é graduado em Ciências Econômicas e também em Ciências Jurídicas pela Universidade de Fortaleza, possui especialização em Contabilidade Pública, em Comércio Exterior e em Direito Tributário. É Mestre em Criminologia e coautor do livro intitulado “Política Cambial: efeitos na Balança Comercial”.
O evento ocorre entre os dias 04 e 18 de julho, e tem o objetivo de partilhar conhecimentos e experiências entre os diferentes intervenientes, e é dirigido a todos os que realizam projetos no âmbito do programa de doutoramento em Ciência da Informação.
Para mais informações, acesse: https://www.ufp.pt/seminarios-ciencias-da-informacao/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here