Associados são contemplados com testagem para a Covid-19




0
8
A AACI, em parceria com a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) e com a Secretaria da Saúde (Sesa), realizou, na última terça-feira, 03/11, uma campanha de testagem da Covid-19, tendo como objetivo principal contemplar servidores da CGE, assim como associados da AACI. A iniciativa ocorreu também como parte das ações do Programa Qualidade de Vida da CGE, que busca promover ações motivacionais e de saúde emocional voltadas para os profissionais que atuam no órgão.
Foram realizados 158 testes do tipo RT-PCR para a Covid-19. Esse exame é baseado na pesquisa do material genético do vírus em amostras coletadas por swab da nasofaringe. É considerado o exame laboratorial padrão-ouro para o diagnóstico da infecção. É utilizado para saber se a pessoa está com Covid-19 no momento.
A aplicação dos testes ocorreu no estacionamento do Edifício Seplag, em horários, pré-definidos, visando a garantia do distanciamento social. Foram testados 115 servidores e colaboradores da CGE e associados e 43 servidores de outros órgãos, como Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), Secretaria das Cidades (SCIDADES), Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece) e Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE).
A Covid-19 é uma doença causada pelo coronavírus, denominado SARS-CoV-2, que apresenta um espectro clínico variando de infecções assintomáticas a quadros graves. Desse modo sabe-se da importância da realização de exames que detectem a doença e das normas sanitárias para a sua prevenção.
Os resultados da testagem realizada, estarão disponíveis no prazo de até cinco (5) dias após a coleta para o exame, no site digital.saude.ce.gov.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here