Campanha Setembro Amarelo evidencia a importância da conscientização sobre a prevenção ao suicídio


A AACI apoia esta campanha



0
8
O Setembro Amarelo é um movimento que tem o objetivo de incentivar a conscientização sobre a prevenção ao suicídio, visando garantir mais visibilidade à causa. Ao longo dos últimos anos, escolas, universidades, entidades do setor público e privado e a população de forma geral se envolveram neste movimento que vai de norte ao sul do Brasil. A Associação dos Auditores de Controle Interno do Estado do Ceará (AACI) apoia e se solidariza com esta campanha.
A campanha foi criada no Brasil, em 2015, pelo Centro de Valorização da Vida (CVV),  Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). O mês de setembro foi escolhido porque desde 2003, o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.
No Brasil, o suicídio é considerado um problema de saúde pública e sua ocorrência tem aumentado muito entre jovens. No mundo, o suicídio é a terceira causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos e a sétima causa de morte de crianças entre 10 e 14 anos de idade. A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirma que o suicídio tem prevenção em 90% dos casos.
Para mais informações, acesse: www.setembroamarelo.org.br
Para buscar ajuda, acesse: www.cvv.org.br/quero-conversar/
Para conversar com um voluntário do CVV, ligue para 188 de todo o território nacional. O atendimento funciona 24 horas, todos os dias, de forma gratuita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here