Dia do Servidor Público tem ponto facultativo adiado para o dia 1º de novembro




0
6
Celebra-se, hoje, 28 de outubro, o Dia do Servidor Público. A data é instituída pela Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, que dispõe sobre o regime jurídico dos servidores públicos civis da União, das autarquias e das fundações públicas federais.
A data comemorativa visa celebrar o profissional que trabalha nas mais variadas áreas do Poder Público. O Dia do Servidor Público surgiu por meio do Conselho Federal do Serviço Público Civil, recordando a criação das leis que regem os direitos e deveres dos servidores públicos (Decreto Lei nº 1.713, de 28 de outubro de 1939).
O Governo do Ceará estabeleceu que o ponto facultativo para os servidores de órgãos e entidades da administração pública estadual ocorrerá no dia 1º de novembro de 2021.  A decisão consta na edição da quarta-feira, dia 20 de outubro, do Diário Oficial do Estado (DOE). 
Diversas ações ocorreram na última semana visando a comemoração da data. Com o tema “Fortalecendo vínculos para melhor servir”, a Semana do Servidor 2021, organizada pela Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará (Seplag), contou com uma extensa programação. O evento findará com um show de humor gratuito para servidores e colaboradores do Estado e ocorrerá na Arena do Humor (Av. Beira Mar, 3221 – Meireles, Fortaleza – CE), a partir das 19h. Para participar, é necessário preencher o formulário de inscrição (https://forms.gle/3uegvRKL5ZLiVwj6A) e apresentar, na entrada do evento, o crachá funcional ou o contracheque comprovando o vínculo com o Estado e o cartão de vacinação com as duas doses da vacina contra a covid-19.
A AACI parabeniza a todos os servidores públicos que atuam em prol do desenvolvimento da sociedade.
Parabéns Servidor!
COMPARTILHAR
Artigo anterior
Próximo artigoNovembro Azul

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here