Dia Estadual do Auditor de Controle Interno

O Dia Estadual do Auditor de Controle Interno é comemorado anualmente em 20 de novembro. A data homenageia o profissional responsável pelo controle do cumprimento das regras legais de uma instituição, uma empresa ou de uma esfera do governo. A celebração foi instituída por meio da Lei Estadual nº 14.294, de 07 de janeiro de 2009.  Esse dia foi escolhido por ser o mesmo da fundação do Instituto dos Auditores Internos do Brasil (IIA Brasil), no ano de 1960. A mesma data é tida como o Dia Nacional do Auditor Interno.
O Auditor Interno é o responsável pelo controle dos gastos públicos, verificando se estão sendo devidamente executados. A Auditoria Interna acaba se tornando um grande colaborador nos processos de gestão de organizações públicas ou privadas. É com base em princípios como transparência e ética que os Auditores de Controle Interno do Ceará consolidam sua participação na gestão pública.
É válido lembrar que neste ano de 2020 a AACI está comemorando doze anos de sua fundação. Nossa Associação foi fundada em 25 de março de 2008. Somos uma instituição civil para fins não econômicos, formada pelos servidores ativos e inativos ocupantes dos cargos de Auditor de Controle Interno do Poder Executivo Estadual.
Em vista desses doze anos de existência, ressaltamos que possuímos o objetivo de promover a união dos associados em defesa dos interesses da categoria. Nosso foco é a valorização técnica, ética, profissional e social dos nossos associados.
Nós da AACI parabenizamos e prestamos homenagem a todos os Auditores Internos do Brasil, sobretudo, aos nossos associados.
Parabéns auditor de Controle Interno!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *