Mais 2 medidas de Fortalecimento do Controle Interno são aprovadas




0
59

Com a publicação da Lei nº 16.512/2018 no Diário Oficial do Estado em 21/03/18 foram encaminhadas mais duas medidas de Fortalecimento do Controle Interno do Estado do Ceará, a saber: Estabilização da Carreira de Auditor de Controle Interno e Fortalecimento da Auditoria Interna Governamental.

O novo normativo que trata a respeito da adequação da estrutura da carreira de Auditoria de Controle Interno da CGE é um marco histórico para o Controle Interno cearense na medida em que evita a evasão de auditores que estava ocorrendo e proporciona mais vagas para a carreira via concurso.

De acordo com o Presidente da AACI, Tiago Monteiro, a carreira possui 60 auditores para todo o estado do Ceará e em dentro de poucos anos vários auditores saíram da CGE (2 apenas em 2017) para outros Órgãos. “Havia uma dificuldade em completar as 60 vagas previstas em nossa carreira”, pontua o Presidente.

Das 10 medidas de fortalecimento previstas, 03 foram encaminhadas com sucesso uma vez que a Obtenção da Certificação ISO 9001:2015 foi executada ainda em 2017. Outras medidas que estão em pleno andamento são a Adequação da Estrutura de Tecnologia da CGE e a Melhoria na Estrutura Física da CGE.

Ainda segundo Monteiro, as referidas ações não seriam viáveis sem o apoio do Governador Camilo Santana e dos Secretários de Estado da CGE (Flávio Jucá), da Seplag (Maia Jr.), da Sefaz (Mauro Filho) e da Casa Civil (Nelson Martins). A Assembleia Legislativa, representante mais próxima da sociedade, também foi essencial para a causa. “Agradecemos profundamente a todos os entes envolvidos (inclusive os associados) e registramos que o comprometimento maior da carreira é para com a sociedade, no sentido de entregar melhores resultados na prestação de serviços públicos. Afinal, a responsabilidade pelo investimento realizado é maior.”, conclui o Presidente da AACI.

Saiba mais sobre o avanço no Programa de Fortalecimento do Controle Interno aqui .

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here