Projeto Visão nas Mãos beneficia associados da AACI e divulga programação para este semestre


O Projeto desenvolvido pela Prefeitura de Fortaleza oferece serviços de massoterapia e promove a inserção de deficientes visuais no mercado de trabalho.



0
15
(Foto: reprodução. Prefeitura de Fortaleza/SDE).
A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE), viabiliza o Projeto Visão nas Mãos, que atua promovendo o estímulo ao desenvolvimento inclusivo, oferecendo oportunidade de trabalho e renda para pessoas com deficiência visual que realizam atividades de massoterapia. A iniciativa é parceira da Associação dos Auditores de Controle Interno do Estado (AACI) e beneficia associados que podem usufruir das sessões de massagem na Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE).
A atividade promove, atualmente, a inserção de 47 cegos no mercado de trabalho e disponibiliza espaços públicos para a execução de atividades de massoterapia, além de proporcionar capacitações gerenciais e práticas.
Neste mês de setembro, os profissionais oferecem serviços em diversos pontos da Cidade, tais como: Praça dos Estressados; Mercado Central de Fortaleza; Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado; Fórum Clóvis Beviláqua; Tribunal de Justiça do Estado do Ceará; Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf); Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) e na Secretaria Regional II.
(Foto: reprodução. Prefeitura de Fortaleza/SDE).
Na CGE, o atendimento do Projeto Visão nas Mãos é realizado na última quinta-feira de cada mês, sempre das 8h às 16h. Se houver feriado ou ponto facultativo na quinta, os massoterapeutas atendem na quarta-feira. Durante este semestre os atendimentos serão realizados nos dias 27/09, 25/10, 28/11 e 27/12. A oferta do serviço é gratuita para os associados, pois a despesa é mantida pela AACI. Para quem não faz parte da Associação, a sessão custa entre R$ 15 e R$ 20. O valor cobrado nas sessões é repassado diretamente aos participantes do Projeto.
As pessoas com deficiência visual, que participam da atividade recebem consultoria, capacitação gerencial, disponibilização de material de trabalho (cadeiras quick massage, macas e biombos), bem como distribuição de materiais de consumo (camisas, toalha de rosto, mochila, loção hidratante, touca descartável, papel toalha e álcool em gel). A iniciativa também pode ser promovida em eventos públicos e também em eventos privados.
A programação está disponível mensalmente no site da Prefeitura de Fortaleza. Acesse clicando aqui!
Para mais informações, ligue: 0800 081 41 41.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here