Seplag divulga programação da Semana Estadual do Servidor Público


“Solidariedade” é tema central do evento



0
68
A Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) divulgou, no último dia 10 de outubro, a programação da Semana Estadual do Servidor Público. Diversas atividades estão previstas, tais como: visitas ao Porto do Pecém e ao Palácio da Abolição, Mostra de Talentos, entrega da Medalha de Mérito Funcional, entre outras. O evento iniciará no próximo sábado (20/10), com a Corrida do Servidor Solidário, que ocorrerá no Centro Administrativo do Cambeba.
Conforme a Seplag, a iniciativa é realizada anualmente em comemoração ao Dia do Servidor Público Estadual. A edição deste ano pretende integrar os servidores públicos, terceirizados, comissionados, estagiários e bolsistas, com o objetivo de reconhecer as ações desses atores que contribuem diariamente para a melhoria da qualidade dos serviços prestados à população cearense.
O evento terá seu encerramento na quarta-feira (31/10), no estacionamento do Tribunal de Justiça (TJ), no Cambeba. Estão previstas apresentações da Banda de Música da Polícia Militar do Ceará, do humorista Papudim, Os Transacionais e banda Kabra da Peste.
A programação da Semana do Servidor é promovida pela Coordenadoria de Gestão de Pessoas da Seplag, em parceria com a Escola de Gestão Pública e Secretarias da Cultura e do Esporte.
O Dia do Servidor Público é celebrado anualmente em 28 de outubro. A data foi instituída no governo do presidente Getúlio Vargas, através da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil, em 1937. Em 1938 foi fundado o Departamento Administrativo do Serviço Público do Brasil, onde esse tipo de serviço passou a ser mais utilizado. As leis que regem os direitos e deveres dos funcionários que prestam serviços públicos estão no decreto Decreto Lei nº 1.713, de 28 de outubro de 1939, motivo pelo qual é o dia da comemoração desse profissional.
Confira a programação da Semana Estadual do Servidor Público
Corrida do Servidor Solidário
A “Corrida do Servidor Solidário” acontecerá na manhã do dia 20 de outubro (sábado) no Centro Administrativo do Cambeba. Serão 500 vagas para adultos, categorias masculina e feminina. A organização será da Secretaria do Esporte. Para participar o servidor/colaborador deve preencher a ficha de inscrição e no dia da corrida trazer uma lata de leite em pó. O material arrecadado será doado para uma instituição filantrópica.
Data: 20 de outubro
Horário: 6h
Local: Cambeba
Inscrições/regulamento: Clique aqui.
Mostra de Talentos
Na segunda-feira (22) pela manhã será realizada em parceria com a Secretaria da Cultura, a Mostra de Talentos no Cineteatro São Luiz. Um júri técnico formado por artistas cearenses irá escolher o melhor talento em cinco categorias: fotografia, música, poesia, humor e dança. No dia da Mostra de Talentos haverá apresentação de corais, desfile das ex-misses e a premiação dos talentos. Todos os servidores/colaboradores do Governo do Estado do Ceará estão convidados para assistir as apresentações no Cineteatro São Luiz. Para isso a Seplag disponibilizará ônibus das rotas saindo do Cambeba às 8h.
Data: 22 de outubro (segunda-feira)
Horário: 9h30 às 12h
Local: Cine Teatro São Luiz
Saída dos ônibus: 8h do Cambeba
Inscrições/regulamento: Clique aqui.
Visita ao Porto do Pecém
Conhecer de perto a rotina do Complexo Industrial e Portuário do Pecém, projeto responsável por impulsionar o Estado do Ceará na rota do desenvolvimento. Esse é o objetivo das visitas que serão realizadas ao Porto do Pecém durante dois dias (29 e 30) da Semana Estadual do Servidor Público 2018. Na segunda-feira (29), o ônibus sairá do Cambeba e passará pela Secretaria da Saúde, na Praia de Iracema, às 8h30. Já na terça-feira (30), sairá do Cambeba e passará pela Secretaria da Segurança Pública, na avenida Bezerra de Menezes, também às 8h30.
Data das visitas: 29 e 30 de outubro (segunda e terça-feira)
Horário: 8h às 12h
Saída do ônibus dia 29: Cambeba e Secretaria de Saúde
Saída do ônibus dia 30: Cambeba e Secretaria da Segurança Pública
Inscrições: Clique aqui.
Visita ao Palácio da Abolição
Durante a Semana Estadual do Servidor Público 2018 também estão programadas visitas à sede do Governo do Ceará. O Palácio da Abolição forma um conjunto arquitetônico com o Mausoléu Castelo Branco, um anexo e uma capela. A edificação está em processo de tombamento pelo Estado, em ação apresentada ao Conselho Estadual de Preservação do Patrimônio Cultural. A área do Palácio envolve o perímetro da avenida Barão de Studart com as ruas Silva Paulet, Deputado Moreira da Rocha e Tenente Benévolo.
Data da visita: 29 e 30 de outubro (segunda e terça-feira)
Horário: 13h às 15h
Saída dos ônibus: Cambeba (passando pela Cogerh, Cprev, Copem e Funcap, na Oliveira Paiva).Inscrições: Clique aqui.
Medalha do Mérito Funcional
A Medalha do Mérito Funcional é uma iniciativa do Governo do Estado concedida, anualmente, como forma de reconhecimento aos melhores trabalhos realizados pelos servidores, com foco, por exemplo, na redução de despesas ou aumento na eficiência da atividade funcional. São agraciados os servidores e empregados públicos que se destacam por ações inovadoras, obedecendo aos critérios de regulamento. Data a definir. 
Festa do Servidor
Para finalizar a Semana Estadual do Servidor Público 2018 o Governo do Estado, por meio da Seplag e EGPCE, organizou uma festa após o expediente, na quarta-feira (31), no estacionamento do Tribunal de Justiça, no Cambeba.
Na programação estão previstas apresentações da Banda de Música da Polícia Militar do Ceará, do humorista Papudim, Os Transacionais e banda Kabra da Peste. Para este evento, os servidores/colaboradores podem se cadastrar para vender comidas e bebidas em barraquinhas. Ao final da festa, quatro ônibus sairão do Cambeba, por volta das 22h, com destino aos terminais de Messejana, Parangaba, Papicu e Antônio Bezerra.
Data: 31 de outubro (quarta-feira)
Hora: 17h às 22h
Local: Cambeba
Saída de ônibus para os terminais: 22h
Regulamento para venda de comidas e bebidas: Clique aqui.
Para mais informações, acesse: www.seplag.ce.gov.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here