Todos contra o Coronavírus




0
27
Com a pandemia atual ocasionada pelo Coronavírus (COVID-19), a Associação dos Auditores de Controle Interno do Estado do Ceará (AACI), montou uma pequena cartilha informativa visando a prevenção da doença que está acometendo o mundo todo.
São sete passos que se forem praticados pelos cidadãos irá contribuir para evitar a propagação do vírus. Esses passos estão em conformidade com as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), entre eles destacam-se a prática do isolamento social, lavar as mãos com frequência com sabão e caso saia de casa, utilizar o álcool em gel 70% e buscar informações em meios de divulgação confiáveis.
De acordo com o Ministério da Saúde, o Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do Coronavírus foi descoberto em dezembro de 2019, após casos registrados na China.
O vírus pode ser transmitido através da disseminação de pessoa para pessoa, ou seja, a contaminação por gotículas respiratórias ou contato. Qualquer pessoa que tenha contato próximo (cerca de 1m) com alguém com sintomas respiratórios está em risco de ser exposta à infecção.
Os sinais e sintomas do Coronavírus são principalmente respiratórios, semelhantes a um resfriado. Podem, também, causar infecção do trato respiratório inferior, como as pneumonias. Os principais sintomas são: febre, tosse e dificuldade para respirar.
Para mais informações os cidadãos podem entrar em contato com o TeleSaúde (0800 275 1475), que funciona 24h.
Para saber mais sobre o Coronavírus, acesse: https://coronavirus.saude.gov.br/sobre-a-doenca#transmissao
Estamos todos contra o Coronavírus, portanto, pratique o isolamento social! #Fiqueemcasa

Abaixo a cartilha de prevenção e combate ao CoronaVírus







DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here