VIII Congresso Internacional de Contabilidade, Custos e Qualidade do Gasto no Setor Público tem participação de associada da AACI


O evento visa estratégias e soluções para a melhoria da qualidade nos gastos públicos.



0
51
Adriana Nogueira no VIII Congresso CQ. (Foto: arquivo pessoal).
A diretora administrativa-financeira da Associação dos Auditores de Controle Interno do Estado do Ceará (AACI), Adriana Oliveira Nogueira, marcou presença no VIII Congresso CQ (VIII Congresso Internacional de Contabilidade, Custos e Qualidade do Gasto no Setor Público), que ocorreu entre os dias 15 e 17 de agosto, em Belo Horizonte, no Estado de Minas Gerais. O evento pretendeu sugerir o diálogo entre estados, governo e sociedade, tendo em vista a busca por estratégias para a melhoria da qualidade nos gastos públicos.
A ocasião dispôs da realização de palestras ministradas por doutores e mestres, nas áreas de contabilidade e economia, e teve o objetivo de proporcionar soluções para os gastos na área pública, através da parceria entre importantes instituições atuantes nas áreas de contabilidade, finanças, orçamento, controles e governança, aplicados ao setor público. O momento contou ainda com a Feira de Soluções para Governos, com a interação entre expositores e participantes, onde foram apresentadas soluções tecnológicas, por meio de softwares, sistemas e hardware, voltadas ao aumento da eficiência na gestão pública.
Adriana participa da Comissão para Elaboração do Sistema de Custos do Estado, o que torna a sua participação no evento ainda mais significativa, e informa que o governo federal e todos os estados e municípios deverão ter esse mecanismo: “O Sistema de Custos para o setor público faz parte da convergência da contabilidade aplicada ao setor público às normas contábeis internacionais”, afirma. A ferramenta gerencial para alocação eficiente do gasto governamental está em desenvolvimento e deverá auxiliar na tomada de decisões dos gestores públicos.
Durante o Congresso, no dia 17 de agosto, foi efetuada, também, a divulgação do resultado do Prêmio Chico Ribeiro sobre Contabilidade, Custos e Qualidade do Gasto no Setor Público, que tem a finalidade de promover a discussão da temática de informação de custos e melhoria da qualidade do gasto público. São premiados trabalhos acadêmicos, artigos científicos, além de relatos de experiências, de alunos e profissionais, que abordam o assunto da premiação. 
Para mais informações acesse o site do Congresso: http://congressocq.net/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here